Sobre ABSia

A ABSIA nasceu em 2017 com o objetivo de tornar a securitização a principal fonte de capitalização dos setores imobiliários e do agronegócio no Brasil. Uma entidade que acredita na relevância desses segmentos na economia, seja para a geração de empregos, no volume financeiro que movimentam e nas oportunidades de investimentos que oferecem.

Ao longo do tempo, a ABSIA vem crescendo em representatividade. Atualmente, ela é um importante canal de diálogo entre as suas afiliadas e os principais órgãos reguladores da área financeira, afim de melhorar o cenário dos investimentos para a expansão dos títulos de renda fixa CRI e CRA no mercado de capitais.

Além dessa e de várias outras iniciativas, a ABSIA também apoia a modernização do marco regulatório da securitização no país, participando de tratativas com a Comissão de Valores Mobiliários para a manutenção de um arcabouço regulatório moderno e que promova o crescimento e fortalecimento empresarial das companhias de securitização com governança e transparência.

Promoção e incentivo da Securitização no Brasil

Cooperar para o crescimento sustentável da securitização como instrumento de financiamento via mercado de capitais, para os setores imobiliário e do agronegócio brasileiros

Associados ABSia