O que é Securitização

A securitização é uma alternativa acessível e segura para uma empresa do ramo imobiliário ou do agronegócio se capitalizar. Essa modalidade de capitalização começou a ganhar força no começo dos anos 2000 no Brasil, um passo importante na democratização do mercado financeiro até então dominado pelos Bancos.

Mas como a securitização funciona? Securitizar significa “tornar seguro” e consiste em agrupar direitos creditórios como contratos de compra e venda de imóveis, de financiamento à construção, de faturas emitidas e ainda não pagas, dívidas referentes a empréstimos, entre outros, convertendo-os em títulos padronizados negociáveis no mercado de capitais, os CRI e CRA , Certificados de Recebíveis Imobiliários e Agronegócio respectivamente.

Todo processo de securitização só pode ser realizado por securitizadoras. Cabem a elas, desde a avaliação dos direitos creditórios pelas vendas a prazo até a disponibilização dos títulos CRI e CRA no mercado.

Tudo dentro das mais modernas práticas de compliance e governança corporativa. Para mais informações sobre outras vantagens da securitização e de como securitizar o seu empreendimento, consulte uma afiliada da ABSIA. Elas reúnem a experiência e qualidade necessárias para que um processo de securitização seja bem sucedido.

O que é Securitização

O que é Securitização